1 de maio de 2015

CHAMANDO A ATENÇÃO DO MESTRE - Lucas 19:2-10

                            ______________________________________ ____________________________________________________

Provavelmente Zaqueu como todo bom judeu, foi ensinado no caminho da lei de Moisés e dos profetas, isto porque a religião era o maior preceito na vida do judeu.
Porém Zaqueu começou a notar que o judaísmo já não era mais o mesmo,muitos publicanos cobravam mais impostos do que deveriam,praticavam extorsão e enriqueciam ilicitamente.
Assim Zaqueu também se corrompia, pensou na riqueza e no luxo, alistou-se a Roma e tornou-se um publicano.
Entretanto, Zaqueu conhecia a palavra de Deus e no íntimo do seu coração, ele sentia a falta da comunhão perfeita e agradável com o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Então ele decide buscar o Senhor, mas para isto, teve que superar obstáculos, pois era de pequena estatura, calculou por onde Jesus passaria e correu para superar a multidão.
No meio das dificuldades foi necessário empreender um grande esforço, Zaqueu subiu em um tipo de figueira brava, que dava um fruto de qualidade inferior, mas que por fim, acabou servindo para que ele pudesse se encontrar com Jesus.
Pois as coisas que parecem sem muito valor  também pode ser usadas por Deus para nos projetar a situações  de vitórias.
Porque Deus utiliza das pequenas coisas para confundir as grandes.Deus usa os fracos para confundir os fortes.
Jesus estendeu sua mão de amor e misericórdia para Zaqueu,operou um grande milagre em sua vida e levou a salvação aquela casa.
O Senhor,sabe quem você foi e quem você é,Ele sabe onde você está e onde você esteve,não importa  quão grande sejam seus pecados,não existe pecado que não possa ser perdoado,não importa onde você parou,em que momento da sua vida você cansou.O que importa é que sempre é possível recomeçar.”Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.
Busque o perdão de Deus através de Jesus Cristo e Ele lhe perdoará,pois sua bondade e misericórdia dura para sempre,Ele estenderá as mãos de amor e graça sobre sua vida,amém.

                          Ev.Marcos Aurelio
  E-mail: prmarcos01@gmail.com      
 E-mail: masdeusefiel@hotmail.com
  Blog. http://amorapalavradedeus.blogspot.com
Twitter. @prmarcos01
Cel.991670812          Tel.36459191                          




Nenhum comentário:

Postar um comentário