10 de fevereiro de 2013

A CASA QUEIMADA !

Um certo homem saiu em uma viagem de avião.Era um homem temente a Deus,e sabia que Deus o protegeria.Durante a viagem,quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morrera,mas o homem consegui agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água.Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia,cansado,porém vivo,agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte.Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas,consegui derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele.

Não era bem uma casa,mas um abrigo tosco,com paus e folhas,porém significava proteção,ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus,porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia,ele estava pescando e quando terminou,havia apanhado muitos peixes,assim com comida abundante,estava satisfeito com o resultado da pesca.

Porém,ao voltar-se na direção de sua casa,qual tamanha não foi sua decepção,ao ver sua casa toda incendiada,ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos?

-Deus! Como é que o Senhor podia deixar isso acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar,e o Senhor deixou minha casa se queimar por completo.Deus,o Senhor não tem compaixão de mim?

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
-Vamos rapaz?

Ele se virou para ver quem estava falando com ele,e qual não foi surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:
-Vamos rapaz,nós viemos te buscar.

-Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?

-Ora amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro,o capitão ordenou que o navio parasse e mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.

Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que levaria em segurança de volta para os seus queridos.


Moral da História:

Quantas vezes nossa casa se queima e nós gritamos como aquele homem gritou?

Em Romanos 8:28 Lemos:
" Que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus."

Ás vezes,é muito difícil aceitar isto,mas é assim mesmo,é preciso crer e confiar !