29 de maio de 2012

AS TESTEMUNHAS DO SENHOR! ATOS 1:8

Ao cair da tarde do dia em que o Senhor Ressucitou,os discípulos estavam todos reunidos num luga com as janelas e portas fechadas por medo dos judeus de repente o Senhor apareceu no meio deles e lhes disse:Paz seja convosco,João 20:19.Os dicípulos ficaram assustados e amendrontados,e penseram qe se tratava de um espírito,Lucas 24:36-37.O Senhor porém lhes mostrou as mãos e o lado,e eles se alegraram ao ver que era Ele mesmo,João 20:20.
Era como o Senhor lhes dissesse:"Eu não estou aqui só em Espírito,estou com o corpo ressureto.Vocês podem tocar nas feridas das minhas mãos,dos meus pés e do lado.
Os discípulos estavam acostumados  com a presença física do Senhor,mas nesses 40 dias Ele queria  prepará-los para viver não mais pela sua presença física e sim pelo Espírito.
No 1º e no 2º período de dois mil a o homem nã foi capaz de cumprir a vontade de Deus.No 3º Período,o Espírito Santo veio trabalhar,mas não po si só,e sim por meio dos discípulos que mais tarde seriam apóstolos.
  Na tarde em que o Senhor apareceu aos discípulos,no di da sua ressreição,Ele soprou neles e disse:"Recebei o Espírito Santo,João 20:22.O Espírito Santo tem dois aspectos,o interior de vida,e  exterior de poder.
Eles experimentaram o aspecto interior de vida ao entardecer  do dia da ressureição do Senhor,quando o Espírito entrou neles e os regenerou.
Depois o Senhor lhes disse que permanecessem em Jerusalém até que fossem revestidos do Espírito Santo,no aspecto exterior de poder,Atos 1:8.Esse poder era para que eles pudessem pregar a palavra do reino e cumprir a economia de Deus.
Vemos no livro de Atos que o Senhor queria estabelecer o seu reino na terra por meio dos apóstolos,como suas testemunhas,a partir de Jerusalém,chegando a Judéia,depis Samaria e por fim até os confins da terra .
O Snhor não lhes disse apenas qu pregassem o evangelho e sim que fossem suas testemunhas,não bastava sair ,pregar o evngelho e levantar igrejas em cidade deveria ser testemunho do Senhor,testificando que Cristo está lá e que ali Ele tem autoridade.
A igreja deve ter Cristo expresso no  viver de tudo o que os santos ali fazem,Ele deve ser a fonte .
Devemos ser as testemuha do Senhor para que Ele seja vivido em nós,não podemos continuar a viver por nós mesmos,pois não somos mais nós que vivemos,mas Cristo
 Vive em nós,Gálatas 2:20.
Assim,temos o testemuno,a igreja e o reino,para ser testemunhas do Senhor,os discípulos que já haviam recebido o Espírito Santo no aspecto interior de vida,necessitava do aspecto exterior de poder.
Ao criar o homem Deu Preparou ne um órgão que é seu espírito  humano,para receber o Espírit de Deus,quando Ele soprou  homem o fôlegde vida,esse fôlego s trnou o espírito do homem,Gênesis 2:7.
Portanto há um espírito no homem,Jó32:8;Provérbios20:27,que tem por função conter o espírito.