28 de maio de 2011

A importância do evangelismo!

Pensem Nisso!

Todos os domingos à tarde,depois da escola bíblica domical,o velho Pastor e seu sobrinho de 11anos de idade saiam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.
Numa tarde de domingo,quando chegou à hora do Pastor e seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos,fazia muito frio lá fora e também chovia muito.O menino se agasalhou e disse:
-Ok,tio estou pronto.
Pronto para quê?
-Tio,está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos.
O pastor respondeu:
-Filho,está muito frio lá fora e também está chovendo muito.
O menino olhou surpreso e perguntou:
-Mas tio,as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?
O pastor respondeu:
-Filho,eu não vou sair nesse frio.
Triste,o menino perguntou:
-Tio,eu posso ir?Por favor!
O pastor hesitou por um momento e depois disse:
-Filho,você pode ir.Aqui estão os folhetos.Tome cuidado,filho.-Obrigado tio!

Então ele saiu no meio daquela chuva.Este menino de 11anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos evangelíticos a todos que via.
Depois de caminhar por 2 horas na chuva,ele estava todo molhado,mas faltava o último folheto.Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto,mas as ruas estavam totalmente desertas.Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.Ele tocou a campainha,mas ninguém respondeu.Ele tocou de novo,mais uma vez,mas ninguém abriu a porta.Ele esperou,mas não houve resposta.

Finalmente,este soldadinho de 11anos se virou parair embora,mas algo o deteve.Mais uma vez,ele se virou para a port,tocou a campainha e bateu na porta bem forte.Ele esperou,alguma coisa o fazia ficar ali na varanda.Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bemm devagar.
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste.Ela perguntou gentilmente:
-O que eu posso fazer por você,meu filho?
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela,este pequeno disse:
-Senhora,me perdoe se eu estou pertubando,mas eu só gostaria de dizer que Jesus Cristo A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre Jesus Cristo e seu grande Amor.
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.Ela o chamou e disse:
-Obrigada meu filho!E que Deus te abençoe!!!

Na noite do seguinte domingo na igreja,o Pastor estava no altar,quando o culto começou ele perguntou:
-Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?
Lentamente,na última fila da igreja,uma senhora idosa se pôs de pé.Conforme ela começou a falar,um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
-Ninguém me conhece nesta igreja.Eu nunca estive aqui.Vocês sabem antes do domingo passado eu não era Cristã.Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me  totalmente sozinha neste mundo.No domingo passado,sendo um dia particularmente frio e chuvoso,eu tinha decidido no meu coração que eu chegaria ao fim da linha,eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.

Então eu peguei uma corda e uma cadeira  e subi as escadas para o sótão da minha casa.Eu amarrei a corda numa madeira no telhado,subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.De pé naquela cadeira,tão só e de coração partido,eu estava a ponto de saltar,quando,de repente,o toque da campainha me assustou.Eu pensei:
-Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora.

Eu esperei e esperei,mas a campainha era insistente;depois a pessoa que estava tocando também começoua a bater bem forte.Eu pensei:
-Quem neste mundo pode ser?Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar.

Eu afroxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta,enquanto a campainha soava cada vez mais alta.

Quando abri a porta e vi quem era,eu mal pude acreditar,pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida.O seu sorriso,ah eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!
As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo saltasse para a vida,quando ele exclamou com voz de querubim:
-Senhora,eu só vim aqui para dizer que Jesus Cristo te Ama Muito.
Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva,eu fechei a porta e atenciosamente li a cada palavra deste folheto.

Então subi para pegar a minha corda e a cadeira.Eu não iria precisar mais delas.Vocês vêem eu agora sou filha Feliz de Deus!!
Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto,eu vim aqui pessoalmente para dizer obrigado ao
anjinho de Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno.

Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja,o velho pastor desceu do altar e foi em direçaõ a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado,ele tomou o seu sobrinho nos braços e chorou copiosamente.

Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este.

O que eu quero vos deixar através desse testemunho que eu e você fomos chamados para a Gloriosa salvação em Cristo Jesus.Se você é um conhecedor da palavra de Deus,divida ela também com aqueles que ainda não aceitou a JESUS CRISTO como seu único e suficiente salvador.Vamos obedecer o ide de Cristo Jesus,como está escrito no evangelho de Marcos 16:15b"Ide por todo mundo,pregai o evangelho a toda criatura..."Pensem nisso Deus conta conosco.Shalom adonai,que a doce paz de Deus vos abençoe a cada momento da sua vida,amémm.  


-