13 de maio de 2011

O grande perigo que corre uma pessoa que fuma!!

Quando uma pessoa fuma ela inala cerca de 4.000 substância químicas.
(É o suficiente para deixá-lo doente e encurta o tempo de vida)
Parar de fumar basta um passo!

Os 10 mandamentos dos fumantes que querem abandonar o tabagismo:

  1. Reflita sobre os fatores que o motivam a parar de fumar eos escreva em um papel.Está com saudade do cigarro?Pegue o papel e lembre-se dos fatores que o motivam a deixá-lo.
  2. Marque o dia para deixar definitivamente de fumar.Até lá diminua o nº de cigarros e se prepare para a partir do dia marcado não fumar nenhum cigarro.
  3. Beba muita àgua.A àgua ajuda a hidratar o organismo e beber um copo grande de àgua no momento da'vontade' de fumar  ajuda a aliviar o momento.
  4. Faça a despedida do cigarro.Isso mesmo ,se despeça do seu companheiro cigarro,este ritual é importante para marcar o seu novo momento de vida.
  5. Gaste energia.Faça caminhadas ou outras atividades físicas que o ajudem a aliviar o stress e sentir-se bem consigo mesmo.
  6. Mude sua rotina.A rotina antiga está muito associada ao cigarro e deixar de fumar envolve mudança de hábitos.
  7. Conte para os familiares e amigos mais próximos que você está parando de fumar.Assim eles podem ajudá-lo e não irão oferecer cigarros a você .
  8. Evite situações de risco nas primeiras 2 a 3 semanas.Evite consumir álcool ou situações que estão muito associadas ao cigarro,após este período inicial você estará mais tranquilo  para enfrentá-las.
  9. Cuidado com a fome exagerada.Ao parar de fumar os alimentos ficam saborosos e as pessoas tedem a comer mais.Não seja exigente,não dá para fazer  regime e parar de fumar ao mesmo tempo,mas controle sua alimentação.
  10. Pense nos benefícios que você irá adquirir ao parar de fumar e parabenize a si mesmo a cada dia sem fumar,pois ele já faz a diferença para a sua saúde.
Qualquer dúvida acesse o site:www.apagueocigarro.com.br/componentes-cigarro.html