16 de março de 2015

A terra geme com dores de parto..Romanos 8:22


Todas as previsões para a nossa terra não são nada animadoras. Especialistas no assunto já fazem seus cálculos para a destruição total da espécie humana. Já se fala em falta de água “potável” dentro de dez anos. Fome, pestes, terremotos de grande escala, mortandade, irão marcar este século. Futuro duvidoso aos nossos netos e tataranetos.


A ciência já está preocupada em onde guardar tanta gente, em caso de um ataque atômico por algum louco fanático, ou em nome de alguma religião, ou algo catastrófico vindo da natureza. Já há uma preocupação em até guardar sementes de todas as espécies para um possível sumiço de alguma espécie devido a alta temperatura, ou mesmo um ataque atômico.


Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso, foi inaugurado, no início de 2008, o “cofre do fim do mundo”, que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício.

Para os cientistas da NASA a data desses acontecimentos, já poderá ser especulada e até marcada em 21/12/2012 onde será marcada pelas piores tormentas solares da história. Já podemos observar nos dias atuais que o clima já não é como a dez anos atrás, nós não podemos mais olhar para uma árvore e esperar frutos, por estar na época.

Os especialistas em clima e tempo, quase sempre estão errados sobre suas previsões. De cada três previsões, duas são erradas. Os animais sentem a mudança do clima. O que está acontecendo? Para onde estamos caminhando? A temperatura aqui no sudeste já é a mais alta, de todos os tempos. Segundo matéria da capa do jornal extra 10/02/10 informa:. A cidade do Rio de Janeiro já tem a segunda temperatura mais alta de todo o planeta, até maior que o deserto do Saara*.

Olhando com os olhos humanos e carnais, é um tanto quanto desanimador, assustador e desesperador. A nossa esperança é que a nossa pátria permanente, não é esta daqui. Aguardamos um novo céu e uma nova terra, onde a justiça prevaleça. Porque sabemos que toda a criação, conjuntamente, geme e está com dores de parto até agora;. Romanos 8:23, e não só ela geme, nós gememos por causa da injustiça, nós gememos pelas perseguições, gememos junto com o nosso planeta,mas estamos bem certo que nada poderá fazer que percamos a esperança e nossa fé, pois não enxergamos somente com os olhos humanos, e carnais mais também com os olhos espirituais.

Sabemos que estamos sujeito a passar por tribulações, mas estas tribulações não vão tirar jamais a nossa fé. Eu diria que mesmo a terra em estado terminal, mesmo sabendo que nós (humanidade) estamos caminhando para o fim, tenho por certo, que estaremos salvos em Cristo. Ele promete algo maravilhoso para as nossas vidas, foi uma promessa, então creia e aguarde, pois temos algo preparado para nós nos céus. João 14:1-4..

Há uma morada preparada e permanente onde o caos não nos alcançará, onde toda enfermidade sumirá, onde o Senhor nos promete dos nossos olhos, enxugar todas as lágrimas. Enquanto isto, somos peregrinos e forasteiros em terra estranha, aguardando do alto a nossa pátria.

Para os cientistas (e eles concordam plenamente , neste caso, com a Bíblia) o nosso Planeta está com dores de parto. E, suas previsões do caos, já tem hora e data marcada, e o pior está por vir.

Filipenses 3:20-21 Mas a nossa cidade (Pátria) está nos céus, donde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso segundo o seu eficaz poder de sujeitar também 

Lute pela Família!


Neemias foi da Pérsia para Jerusalém, no quinto século antes de Cristo, para incentivar os judeus a reconstruirem as muralhas da cidade santa. Muitos judeus haviam voltado para sua terra nos 90 anos anteriores, mas sentiram-se inseguros devido ao estado péssimo dos muros de proteção ao redor de sua cidade principal. Neemias, um servo de Deus dedicado e capaz, fez uma vistoria, motivou os trabalhadores e organizou as obras (Neemias 1-3).
Os inimigos de Israel não gostaram disso. Quando não conseguiram impedir a construção, ficaram zangados e decidiram atacar Jerusalém. Fizeram esses planos no pior momento para os judeus, pois os trabalhadores estavam cansados e tentados a desistir (leia Neemias 4:1-10). Neemias soube da ameaça e armou o povo para se defender. Ele percebeu a preocupação da população e desafiou o povo cansado a resistir aos inimigos: Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa” (Neemias 4:11-14). Não era questão de defender a honra de um governante, e nem de defender posses materiais. As próprias famílias foram ameaçadas, e Neemias pediu que cada homem fosse corajoso em protegê-las.
A nossa tarefa hoje não é a construção de uma cidade terrestre. Os seguidores de Cristo participam de “Jerusalém celestial” (Hebreus 12:22-23). Devemos nos preocupar com o nosso próprio crescimento espiritual, e com o crescimento do povo de Deus (1 Coríntios 3:9-15). Quando progredimos, o Inimigo procura nos impedir. Se ele não conseguir, fica zangado conosco e procura outras maneiras de atacar (leia 1 Pedro 5:8-9; Tiago 4:7-8; Apocalipse 12:1-17). Enfrentamos inúmeros atentados do Diabo contra a família. Somos ameaçados com imoralidade, falsas doutrinas, etc. Se perdermos essas batalhas, pessoas queridas podem sofrer (considere as conseqüências do pecado de Acã – Josué 7). O homem que não serve a Deus prejudica a sua família. A mãe infiel guia os filhos no caminho errado.
Você ama a sua família? Quer ver seus filhos no céu? Seja fiel a Deus. Lute por seu lar!