22 de novembro de 2012

GLORIFIQUE A DEUS !

Será que você gostaria de saber o que Deus diz a respeito do Louvor?

"O que me oferece sacrifícios de louvor de louvor (ações de graças)esse me glorificará".Salmos 50:23.

Aquele que tem o "louvor" como uma simples participação nos cânticos na igreja não tem ainda a percepção plena de louvor como o salmista o exprime na citação acima.Para muitos cristãos,o "louvor" é apenas algo bastante emocional,de efeito "terapêutico,que o prepara para a ministração da palavra na igreja.

O que nós estamos falando aqui sobre o louvor particular é algo bem diferente disso.O salmista chama esse louvor de 'sacrifício",ou seja,uma prática que nos custa algo.

Quando você está em apuros e a opressão de satanás o cerca por todo lado e você não sabe o que fazer,não é fácil você elevar o seu coração em louvar a Deus.O espírito angustiado,a circunstância  adversa,o confronto do inimigo não o incentivam a "render graças a Deus".Mas meu irmão,quando você,sem deixar se impressionar com a impossibilidade da circunstância,abre sua boca e louva a deus e exalta o seu nome,esse ato seu é um sacrifício"de fé e perseverança,sim,e o louvor verdadeiro nessa condição tem uma simplesmente extraordinária.Sabe qual?Você glorifica a Deus.E será que você entende o que isso significa?No Antigo Testamento a palavra "glorificar"significa "Carregar de Deus Honras".Que privilégio!Você e eu temos em nossas mãos(melhor dizendo em nossa boca)a possibilidade de" Carregar Deus de honra "na terra.E como será que isso acontece?

Observe novamente o caso do rei Josafá,em II Crônicas 20

"Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos,e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos;tomaram para si mais do que podiam levar,e três dias saquearam o despojo,porque era muito.Ao quarto dia se ajuntaram no Vale de Benção,onde louvaram o Senhor;por isso chamaram àquele lugar "Vale da Benção",até o dia de hoje...
Veio da parte de Deus o terror sobre todos os reinos daquelas terras quando ouviram que o Senhor havia pelejado contra os inimigos de Israel."(V.25-29).

Você já pensou alguma vez porque Deus não é mais exaltado na terra em nossos dias?Por que será que os homens por toda parte não têm o temor de Deus?É porque os cristãos vivem debaixo da opressão do inimigo ao invés de se levantarem com louvores e ações de graças que dão condições a Deus para manifestar o seu poder na terra.

O salmista Disse:-"Senhor,deveras sou teu servo...oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graça e invocarei o nome do Senhor.Salmos 116:17

Como satanás fica contente quando ele consegue"privar"Deus do Louvor e da glória que lhe  são devidas!

Deus disse,irmão,que toda vez que você pratica o louvor,você o glorifica na terra.Será que entendemos isso?

Talvez isso pareça ser algo muito simples.Uma prática tão fácil e insignificante,que seja difícil entendermos que é capaz de glorificar a Deus.

Mas é a pratica que Deus estabeleceu para nós,e ela dá resultados fantásticos e dá condições para Deus agir.No episódio com o rei Josafá,o povo levou três dias para levar a abundância do despojo.

E você,meu irmão,pode tornar a circunstância de confronto com satanás em"Vale da Benção"em sua vida.

Você pode carregar Deus de honras na terra e ao mesmo tempo folgar e deleitar-se com a abundância do despojo.De que maneira?Simplesmente oferecendo a Deus "sacrifício de louvor"(ação de graças).Temos de lembrar-lhe outra vez meu irmão,que as coisas de Deus são muitíssimo simples.

Observe como foi simples a prática de louvor no caso de Josafá:

"E...(Josafá)ordenou cantores para o Senhor...(os quais)marchando à frente do exército,louvassem a Deus dizendo:-Rendei graças ao Senhor,porque a sua misericórdia dura para sempre"II Crônicas.20:21...

Será que pode haver algo mais simples do que isso?Não procure complicar as coisas,meu irmão,na sua pratica particular;não formalize nada,seja simples e direto e dê graças ao Senhor Deus por tudo o que ele tem feito por você.

Louve-o e exalte-o da maneira mais simples possível.Deus será  glorificado na simplicidade de sua prática,e você receberá o benefício de dar-lhes condições de reinar em suas circunstâncias e o livrar de todo mal.