15 de novembro de 2012

HÁ UMA BATALHA EM SUA MENTE.

Muitos Cristãos estão perdendo a batalha contra o inimigo nos lugares celetiais,porque ainda não tem ganho a batalha em sua mente.Não podemos conquistar as fortalezas espirituais em lugares celestiais,sem que primeiro tenhamos conquistados as fortalezas espirituais que satanás tem levantando em nossas mentes.

"Amarás pois ao Senhor teu Deus de todo o teu coração,de toda a tua alma,de todo o teu entendimento(mente) e de todas as tuas forças". Marcos 12:30.

Para Deus,é muito importante como está a tua mente.Não haverá progresso se nossa mente não se colocar em harmonia com Deus.De todos os seres criados,o homem é o único que tem capacidade de pensar,porque é o único que foi feito a semelhança de Deus.Se desejamos cumprir este primeiro mandamento,temos que prestar atençaõ `a situação de nossa mente.É impossível poder amar ao Senhor com toda a nossa mente se uma parte dela todavia,não se submete à sua vontade.

"O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos".Tiago 1:8 outra versão diz:."O homem de mente de mente dobre é um homem com mente dobre é um homem com mente dividada."

A inconstância espiritual que observamos em muitos cristãos é resultado de uma mente dividida.Com uma parte tenta agradar a Deus e com outra,tem comunhão com o sistema deste mundo.

" A vós também que outrora éreis estranhos,e inimigos no entendimento(mente) pelas vossas obras más".Colossenses 1:21.

Paulo nos diz claramente nas escrituras que,antes de sermos salvos,nossa mente estava em inimizade com Deus,ao pensar independemente de Deus.

O que o homem faz é consequência do seu pensamento.

"Viu o Senhor que era grande a maldade do homem na terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era má continuamente".Gênesis 6:5

Embora o homem tenha sido recnciliado com Deus por meio do sangue de Jesus Cristo,precisamos decidir que nossa mente tenha pensamentos que nos levem a manter uma vida de comunhão com Deus.

Se queremos agradar a Deus,tem que haver uma transformação em nosso modo de pensar e atuar. 

"Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne,fazendo a vontade da carne e dos pensamentos,e éramos por natureza filhos da ira como também os demais"Efésios 2:3

Temos que entender que a carne por si só não pode fazer nada,sem que primeiro,receba ordem da sua mente,que foi a primeira que desejou e cobiçou.

O cristão tem a vantagem de poder controlar seus pensamentos porque tem a sua disposição a vida de Deus,a palavra e o Espírito Santo.Se tua mente não está em comunhão com Deus,estará em comunhão com o mundo.

"Pensai nas coisas que são de cima,e não nas que são da terra."Colossenses 3:2

Deus espera que as pessoas que nasceram de novo coloquem sua mente nas coisas do espírito.É o poder da ressurreição em nós que nos capacita a dirigir nossas mentes para as coisas de Deus.Quando a bíblia diz:pense nas coisas que são  lá de cima,não está dando uma sugestão,mas uma ordem.

Não vamos controlar nossos desejos e impulsos da carne se primeiro não tivermos o controle dos pensamentos que os ativamA bíblia diz como o homem pensa em seu coração indica que quem controla sua mente terminará controlando também o seu corpo.Note que não  podemos amar a Deus,com o nosso corpo,sem que tenhamos amado com a mente.

"Ora,este é o pcto que farei com a casa de Israel,depois daqueles dias diz o Senhor;porei as minhas leis no seu entendimento,e em seu coração as escrevereis,"Eu serei o seu Deus".Hebreus 8:10.
Hoje vivemos um novo pacto o qual foi insttuído com a morte e ressurreiçaõ de nosso Senhor Jesus Cristo.Este pacto ´´e superior ao qual foi instituído com Moisés no Sinai,porque promete uma transformação radical na pessoa que aceita.

Este pacto se realiza à medida que a pessoa permite que Deus coloque suas leis em  nossas mentes.

Note como é importante receber a palavra de Deus em nossa mente para que a mesma seja escrita em nosso coração.

Lembre-se que Deus não faz nada em tua vida que você não deseje.Quando há uma decisão de colocar a palavra de Deus em primeiro lugar,Deus as coloca em tua mente e a escreve em seu coração.Alguns ficam se perguntando:"Será possível que um cristão  possa sofrer qualquer infuência de satanás em sua vida?".

Há muitos cristãos que vivem uma fantasia espiritual dizendo:"Se eu ignorar o diabo ele vai me ignorar também.Satanás não pode entrar em nosso espírito mas pode atacar a nossa mente".Por isso Paulo diz:"Não deis lugar ao diabo."Efésios 4:27.Tiago diz:"Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.!Tiago 4:7.

Satanás sabe que você jamais negará sua fé no Senhor Jesus Cristo,não pode entrar no seu espírito,por isso,tenta atingir a  sua mente.Satanás conhece muito bem o funcionamento da mente humana.Sabe que se conseguir manter sua fortaleza na mente do cristão,quatro coisas acontecerão:

♦ O espírito não tem liberdade de expressão;

♦ A pessoa não tem paz em seu relacionamento e comunhão com Deus;

♦ Sua mente será um instrumento para fazer o corpo pecar;

♦ Não há autoridade espiritual para lutar contra as obras do diabo.

Percebe a importância de entender o funcionamento da pessoa que é nascida de novo?

A mente é o campo principal da batalha dos filhos de Deus,ali se decide a vitória ou a derrota,se caminho em santidade ou caminho na carne,se terá um corpo sadio ou enfermo.

Aquele que ocupa o maior tempo em tua mente terá controle para levar vantagem em seu reino.Você decide se é Deus ou o diabo.

Porque tenho lutas? Esta é uma das muitas perguntas que muitas pessoas sinceras se fazem,quando descobrem que a vida cristã nem sempre é um jardim de rosas. Às vezes as pessoas não entendem este conflito,e têm optado por separar-se do serviço de Deus,porque satanás tem convencido que não são salvas,porque se fossem salvas não teriam tantas lutas.

Meu propósito é conscientizá-lo(a) da importância de renovar,santificar e ter uma mente de vitória.

Lembre-se que Deus fez todas as provisões para que não  haja derrota em tua vida cristã.

Você pode ter vitória na batalha  de tua mente,pois isto foi designado por Deus.Deus deseja que cada um dos seus filhos tenha uma mente livre de toda influência satânica,a qual possa ser usada para pensar os pensamentos de Deus.

Amém,Jesus Cristo Breve Voltará,Sorria Você está sendo Filmado(a) por Jesus Cristo.


JESUS CRISTO TE AMA E EU TAMBÉMM!  15/11/2012