6 de novembro de 2012

DEZ MOTIVOS PARA NÃO DESISTIR.2ºSAMUEL 22:31

O que é desistir?

A palavra desistir vem do latim "desistere",que significa não prosseguir,renunciar.Quando aceitamos o Senhorio de Jesus sobre nossas vidas,temos de abrir mão de muitas coisas,dando lugar ao Novo Homem.

A Bíblia nos dá inúmeros motivos,pelo qual jamais devemos desistir e tenho tomado posse de alguns deles para conseguir superar as dificuldades quando as mesmas me sobrevêm.

Primeiramente creio na Fidelidade de Deus nas suas promessas e palavras.II Samuel 22:31.

"Quanto a Deus,o seu caminho é perfeito,e a palavra fiel;é ele o escudo de todos os que nele se refugiam".

Mesmo quando sou ridicularizado,maltratado,procuro lembrar o que Jesus falou em Mateus 10:22."E sereis odiados de todos por causa do meu nome,mas aquele que perserverar até o fim será salvo."

Muitas vezes fico pensando na fé que Abrãao teve para que com quase 100 anos crer na promessa de Deus para sua vida.Gênesis 17:16,talves até tenha sido ridicularizado,mas ele creu,e assim conquistou o seu legado.

Muitas vezes somos questionados,e a bíblia me mostra que Deus é um Deus que usa as coisas tolas para confundir as  sábias;assim como foi com o profeta Amós,homem simples,mas que não temeu ao poderoso sacerdote Amazias.Amós 7:14-15.

Gosto de lembrar do livro de Rute,quando Elimeleque e sua esposa Noemi saem de Belém( Que Significa Casa do Pão),e vão procurar alimento em outras terras.Rute 1:1-2.

E penso,o que encontrarei longe da casa de Deus?Por muitos anos temi o mal e buscava maneiras de fugir dele,mas agora acredito no que está escrito em Romanos 12:21."Não te deixes vencer do mal,mas vence o mal com o bem."

Porque Tenho de alcançar um objetivo na minha vida.Apocalipse 2:17.Quem tem ouvidos ouça  o que o Espírito diz ás igejas.Ao que vencer darei uma pedra branca,e na pedra um novo nome escrito,o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."

Finalmente o maior de todos os motivos,é que não posso rejeitar um amor como este.

João 3:16. "Deus Amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,para que todo que Nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna."