4 de fevereiro de 2012

O Amor incomparável!

Deus Amou o Mundo de Tal Maneira que deu o seu únicofilho para que todo que nele crê não pereça mas tenham a vida eterna."João 3:16.

Batismo!!

Existe Alguma Condição para se Batizar?

O etíope que estudou com Filipe fez a mesma pergunta;"Que me impede que seja Batizado?Atos 8:36.

Jesus e os apóstolos,ao revelarem a nova aliança,instruiram seus ouvintes sobre vários pré-requisitos que devem ser observados antes do Batismo.

Antes de voltar ao céu,Jesus disse aos apóstolos:"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura,quem crer e for batizado será salvo;quem porém não crer será condenado"Marcos 16:15-16.Aprendemos dois pré-requisitos importantes:
Ouvir:Para ser batizada,a pessoa tem de ouvir(entender)a pregação do evangelho,percebemos,portanto,a importãncia da pregação da palavra de Cristo,Romanos 10:14-17,também apredemos que somente pessoas capazes de compreender a mensagem do evangelho podem ser batizadas.
Uma criança pequena ou outra pessoa incapaz de entender que Jesus morreu por nossos pecados,foi sepultado e se ressurgiu não tem condições de ser batizada.

Crer:Muitos ouvem,mas nem todos aceitam o testemunho dos apóstolos..."foram registrados para que creiais que Jesus é Cristo,o filho de Deus,e para que crendo,tenhais vida em seu nome"João 8:24.Certamente a pessoa que crê em Jesus com filho e Senhor abertamente confessará a sua fé.Romanos 10:9-10.
No dia do pentecostes,Pedro falou da obediência a Cristo para receber a salvação."Arrependei-vos,e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para a remissão dos vossos pecados,e recebereis o dom do Espírito Santo"Atos 2:8,podemos incluir + um pré-requisito:

Arrepender-se:O arrependimento é a decisão de mudar a nossa direção na vida,antes de ouvir a palavra de Cristo,o homem serve ao pecado,Efésios2:1-2;12.Se aceitar a palavra de Deus com um coraçaõ bom,Lucas 8:11,15;decidirá mudar a sua vida,morrendo para o pecado,Romanos 6:2-3.
A decisão de mudar"arrependimento,se for sincera,terá um efeito na prática,João Batista descreveu este efeito como:"frutos dignos de arrependimento"Mateus 3:8.
Qualquer pessoa que ainda não pecou;por exemplo crianças inocentes,não precisa se arrepender.
Uma pessoa ainda incapaz de tomar as suas próprias decisões não pode se arrepender,e assim não tem condições de se batizar.
Mas,se ainda não cometeu pecado,continua segura nas mão de Deus.
O batismo é para aqueles que já pecaram,estes sim,podem;ouvir,crer,arrepender-se e ser batizadas.