8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL EVANGÉLICO !

"Seja, porém,a tua palavra:sim;sim;não;não.O que disto passar vem do Maligno."Mateus 5:37


Uma das festas populares mais esperadas no Brasil é a festa do Carnaval.O povo espera ansiosamente os dias em que poderão liberar as suas energias e dar vazão a todos os sentimentos reprimidos durante o ano.Sabemos,todavia,que esta festa não é saudável ainda que aparentemente assim o seja.Na igreja,existe também um tipo de carnaval que ocorre o ano todo.Vejamos:


Carnaval evangélico é orar pedindo a direção de Deus quando não se tem a intenção de ouvir e obedecer.

Carnaval evangélico é usar a bíblia para respaldar atitudes que são incoerentes com os valores do Reino de Deus.

Carnaval evangélico é declarar que Deus é soberano e viver decretando coisas para Deus.

Carnaval evangélico é pecar costumeiramente e não pedir perdão a Jesus Cristo.

Carnaval evangélico é utilizar o ser humano como produto descartável,quando a bíblia ensina que todas as pessoas merecem respeito e dignidade.

Carnaval evangélico é crer que Deus supre todas as necessidades e não dizimar e nem ofertar para expansão do seu Reino na terra.

Carnaval evangélico é declarar ser um seguidor daquele que é a verdade e mentir todo o tempo em proveito próprio.

Carnaval evangélico é ser crente e ter atitudes de descrente.

Carnaval evangélico é afirmar que Jesus é a Vida,quando prioriza-se a morte nas atitudes diárias.

Carnaval evangélico é ter conhecimento de que Jesus voltará para buscar a sua igreja e viver como se ele não fosse mais voltar.

Carnaval evangélico é ser lobo vestido com a pele de cordeiro.O inverso carnaval é carnaval evangélico.


Ore a Deus para que a sua vida cristã não seja apenas aparente,mas que você possa experimentar o privilégio de ser fiel a Deus em todos os seus atos.


Orar:

" Senhor,quero Viver Um Cristianismo Autêntico e Sincero.Ajude-me Pai Amado."

CARNAVAL E SUA HISTÓRIA:SATURNÁLIASs

São várias as versões sobre a origem da palavra Carnaval.

Na sua origem,o carnaval surge como uma festa de rua,porém,na maioria das grandes capitais,acabou sendo concentrados em recintos fechados,como os sambódromos e os clubes.


Origem do Carnaval.

A origem do Carnaval vem de uma manifestação popular anterior a era cristã,tendo se iniciado na Itália com o nome de Saturnálias,festa em homenagem a Saturno porém as divindades da mitologia greco-romana,Baco e Momo,dividiam as honras nos festejos,que nos meses de Novembro e Dezembro."Beco é o deus do Vinho"


Durante as comemorações,em Roma,acontecia uma aparente quebra de hierarquia da sociedade já que escravos,filósofos e tribunos se misturavam em praça pública.

No início da era cristã por determinação da igreja católica esses festejos,considerados mundanos,só deveriam ser realizados antes da Quaresma.

Os Italianos então adotaram a palavra Carnevale,,sugerindo que se poderia fazer carnaval,ou o que passasse pelas suas cabeças,antes da Quaresma,numa espécie de abuso da carne,do carnal.

No dialeto milanês Carnevale quer dizer:o tempo em que se poderia fazer Carnaval é propriamente a noite anterior à quarta-feira de cinzas.Atualmente é a maior manifestação de cultura popular do Brasil,ao lado do futebol.

É um misto de folguedo,festa e espetáculo teatral,que envolve arte e folclore.