8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL E SUA HISTÓRIA:SATURNÁLIASs

São várias as versões sobre a origem da palavra Carnaval.

Na sua origem,o carnaval surge como uma festa de rua,porém,na maioria das grandes capitais,acabou sendo concentrados em recintos fechados,como os sambódromos e os clubes.


Origem do Carnaval.

A origem do Carnaval vem de uma manifestação popular anterior a era cristã,tendo se iniciado na Itália com o nome de Saturnálias,festa em homenagem a Saturno porém as divindades da mitologia greco-romana,Baco e Momo,dividiam as honras nos festejos,que nos meses de Novembro e Dezembro."Beco é o deus do Vinho"


Durante as comemorações,em Roma,acontecia uma aparente quebra de hierarquia da sociedade já que escravos,filósofos e tribunos se misturavam em praça pública.

No início da era cristã por determinação da igreja católica esses festejos,considerados mundanos,só deveriam ser realizados antes da Quaresma.

Os Italianos então adotaram a palavra Carnevale,,sugerindo que se poderia fazer carnaval,ou o que passasse pelas suas cabeças,antes da Quaresma,numa espécie de abuso da carne,do carnal.

No dialeto milanês Carnevale quer dizer:o tempo em que se poderia fazer Carnaval é propriamente a noite anterior à quarta-feira de cinzas.Atualmente é a maior manifestação de cultura popular do Brasil,ao lado do futebol.

É um misto de folguedo,festa e espetáculo teatral,que envolve arte e folclore.












Nenhum comentário:

Postar um comentário