27 de março de 2012

Minha Família No Altar de Deus! Josué 24:15

O Propósito de Deus Para a Família! Salmos 127:1

Deus nos criou e designou o  casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas.

No mundo de hoje,vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso,o divórcio tornou-se uma palavra comum,significando miséria e dureza para milhões de suas vítimas.

Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados,muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus,pais não tem nenhuma idéia de como criar filhos;estão pertubados pelo conflito com seus filhos rebeldes.

Para muitas pessoas hoje em dia a frase familiar e confortadora"Lar Doce Lar",não é mais do que uma ilusão,não há nada doce ou seguro num lar onde há abuso,há traição e abandono.

Algumas perguntas:
-Haverá solução? Podemos evitar tais tragédias em nossas famílias? Poderão os casais manter o brilho do amor décadas depois de fazerem os votos no casamento? Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do Passado?

A resposta para todas as perguntas é sim;somente Deus pode transformar a derrota em vitória.

Quando temos dificuldades com um aparelho doméstico qualquer em nossa casa,entendemos que o fabricante escreveu o manual do usuário sabe mais sobre o aparelho do que nós,lemos o manual para resolver o problema.

Qunado vemos tantos problemas na família hoje em dia só faz um sentido que Deus o nosso criador que escreveu manual do usuário sabe mais a respeito da família do que qualquer um de nós.

Precisamos ler o manual do usuário para saber como construir e manter bons lares,encontramos estas instruções na bíblia que é a palavra fiel e verdadeira,amém.

Você está construindo seu lar sobre o fundamento da palavra de Deus?


Gn2:24;Tt2:5;Mt15:3-6;Mt19:6;Rm7:1-3;Ef 6:1-2;Pv31:11-12,28