17 de janeiro de 2013

Pessoas Que Tomam Tudo Pelo Lado Pessoal!

MOTIVAÇÃO & SUCESSO!

"Luiz Marins"

Para Refletir

Porque muitas pessoas tomam tudo o que se fala como crítica pessoal?Porque ficam ofendidas e reagem com violência a qualquer crítica feita ao trabalho ou qualquer comentário que se faça?Porque há pessoas tão difíceis de relacionar?

Um dos maiores obstáculos ao bom relacionamento nas empresas e mesmo em situações sociais,está no comportamento de pessoas que tomam tudo o que se escuta como se fosse dito com segundas intenções,como indiretas,como ofensas dissimuladas,como ofensa pessoal.Basta um comentário e essas pessoas parecem explodir em raiva numa atitude defensiva em relação a uma ofensa que só existe na cabeça delas mesmas.

Tenho visto isso acontecer hoje com uma frequência maior do que há alguns anos.

Tenho impressão de que as pessoas não conseguem mais separar a pessoa do erro.

Tomam tudo pelo lado pessoal.

Quando somos chamados a atenção,não devemos ficar ofendidos.Não é a nós como pessoas que se está criticando e sim a alguma coisa que tenhamos feito e é simplesmente isso. Confundir o pecado com o pecador é um grande erro.

O que pode ter sido errado é algo que eu tenha feito e não reparado,que não pode ser confundido com minha pessoa.

Assim também temos que cuidar de forma como falamos a uma pessoa a respeito de algum erro.Não devemos dizer"você é errado"(a) e sim "você cometeu um erro".Todos nós cometemos erros e se levarmos todos os nossos como defeitos de nosso ser,estaremos comprometendo seriamente a nossa autoestima e fazendo um erro conceitual.

O relacionamento entre pessoas deve permitir a lealdade e a fraqueza.Se eu tomar todas as críticas feitas a mim pelo lado pessoal,as pessoas evitarão de me dizer a verdade,eu fiquei ignorante de meus erros e perderei a chance de corrigir meus defeitos.

Devemos desenvolver a humildade de aceitar críticas,pois elas nos dão a grande oportunidade de nos corrigirmos.

E aqueles que nos criticam pela frente são mais amigos e leais do que os que falam mal de nós pelas costas.

Não tome tudo pelo lado pessoal,dê um crédito a você e acredite que as pessoas gostam de você comopessoa embora,possa não ter gostado de alguma coisa que você fez.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário